Diamante Gould Cabeça Vermelha

0
5142

O Diamante Gould possuei três cores principais determinantes em suas cabeças: o vermelho, o amarelo (laranja), e o preto.

Exite também um segredo de criador que somente se alguém te contar você consegue perceber que algumas fêmeas de Diamante Gould aparentam possuir a cabeça preta mas na realidade são de cabeça vermelha. Vou mostrar isso para vocês em outro artigo para explicar bem explicado.

A Cabeça vermelha  é um traço dominante ligado ao sexo do pássaro, então os machos podem ser fator duplo ou fator simples e ter as cabeças vermelhas enquanto as fêmeas só poderão ser fator simples e expressá-la.

Então o macho que for cabeça vermelha e tiver nascido de um casal com mistura de cores de cabeça pode apresentar uma cor mais suave de vermelho ou mais forte, mas qualquer fêmea que acasalar com ele terá filhotes cabeça vermelha. Estes filhotes por sua vez podem apresentar em sua genética a portabilidade de outras cores de cabeça.

Acasalamento com Cores de Cabeça Iguais

Eu recomendo que você sempre que puder prepare casais com as mesmas cores de cabeça, mas claro que se voce tiververde-cabeca-vermelha-peito-roxo um macho com o anel do colar muito fino já está na hora de misturar ele com uma fêmea de cabeça preta. Veja a imagem ao lado. O anel está bem fino e indica um possível fim de anel se continuar sendo acasalado com fêmeas cabeça vermelha.

Percebe-se que o seu colar preto em volta da cabeça vermelha esta muito fino, um pássaro como esse não classifica em um campeonato apesar de ser forte, grande e com cores bem definidas.

Agora veja a imagem abaixo e perceba a diferença entre os colares que desenham o contorno da cabeça vermelha.

verde-cabeca-vermelha

Dá para notar que o colar já é bem mais grosso mas eu não arriscaria cruzar um macho desse com uma fêmea Cabeça Vermelha.

Cabeça Vermelha com Cabeça Preta

Bom, vou deixar claro aqui que muita coisa que digo neste site é por ter estudado bastante sobre esses animais mas cada um faz o que achar melhor com seus pássaros.

Na Australia existe um grupo de estudos e de recuperação destas aves que ensinam muito a respeito delas. Uma das coisa mais importantes é sobre o cruzamento de Diamante GOuld Cabeça Vermelha com os de Cabeça Preta. É um erro e deve ser evitado, porque? Porque todas as fêmeas originárias desses cruzamentos acabam morrendo no ninho ou antes das mudas de penas. ALgumas sobrevivem mas são genéticamente defeituosas, então ao cruzar estas cores de cabeça você deve ter em mente que as fêmeas que sobreviverem não servem para criação. Vão criar se você quiser, mas seus filhotes possuem um padrão genético já estragado e não podem oferecer tanto para suas ninhadas. Algumas morrem durante a postura, outras enfrentam ataques de convulsão e morrem se debatendo.

Porém os machos já saem destes cruzamentos com colares mais grossos e cores de cabeça mais fortes, mais intensas.