A Femea de Diamante Gould Canta?

0
1170
como é o canto da femea de diamante gould

Muita gente me pergunta se só o macho de diamante canta. Teoricamente sim, mas a fêmea também canta, porém o canto dela não é um canto como o do macho. É uma espécie de chamado, de conversa que ela tem com o macho ou com outros pássaros.

A femea de diamante gould canta?

Esse canto que a fêmea emite é uma espécie de chamado, pode-se dizer que ela procura se comunicar mas não cantar como o macho faz. Veja o vídeo abaixo que demonstra exatamente se a femea de diamante canta ou não.

 

Qual o significado deste canto?

Os pesquisadores australianos dizem que este canto é para atrair os machos mas também server para chamar a atenção de alguma situação. A fêmea normalmente emite esse canto para se comunicar antes do acasalamento ou durante a paquera para atrair um possível candidato ao acasalamento.

Quando ela canta?

Normalmente ela canta pra chamar a atenção mas existem casos em que o susto devido a pessoas estranhas e também movimentações de animais no criadouro fazem ela disparar o canto pra alertar sobre possíveis ameaças.

Qual o horário mais comum para ver ela cantar?

Pra não ter erro se você quer mesmo ver ela cantar entre no criadouro um pouco antes do por do Sol. Nesse horário todos os pássaros entram em um modo de agitação que se espalha por todos os pássaros e eles começam a fazer seus cantos e rituais de canto para se preparar para o repouso. Então nesse momento você consegue ver a femea de diamante cantar e fazer seus chamados que são idênticos aos mostrados no video acima.

Conclusão, ela canta mas não é uma melodia para os ouvintes e sim uma forma de comunicação que ela produz para determinada situação.

Observe suas fêmeas de diamante gould e aprenda com elas o quanto elas se manifestam cantando, quando isso acontece, horários e você conseguirá aprender o que é que motiva as fêmeas a cantarem e com certeza vai conseguir também entender o seu significado.

 

 

SHARE
Previous articleGaiola para Pixarro Malha Larga