Passaro Mandarim ( Diamante Mandarin )

0
2431

O Passaro Mandarim é divertido e fácil de ter em sua casa. Se você quer apenas um par para lhe fazer companhia ou se você quer ser um criador com muitos pássaros, o passaro mandarim é uma alegria constante.

Estes passaros são originários da Austrália. Mandarims vivem em campos abertos com alguns arbustos e árvores. Eles vivem em áreas secas sobre a maioria da Austrália. Eles vivem em grupos e comem principalmente sementes de alpiste e painço. Eles constroem seus ninhos em arbustos com palha, penas e qualquer outra coisa que possam encontrar. Eles colocam 3-6 ovos e ambos os pais participam da criação dos jovens. A nomenclatura atualmente aceita para a Mandarim é “Taeniopygia guttata castanotis”.

Eles vivem entre 4 e 8 anos de idade. Tenho ouvido falar de aves vivas por 10 e até 12 anos de idade, mas eu acho que isso é raro.

Mandarim Macho

mandarim-machoO pássaro macho normal tem uma parte superior do corpo cinza. A barriga é branca. O bico e pernas são de cor vermelho-alaranjada. Em cada lado da cabeça eles tem uma bochecha laranja. Há uma “gota de lágrima’ sob o olho que parece descer do olho. Esta é de cor marrom. Os flancos das laterais da ave, logo abaixo das asas, são castanhos ou laranja dependendo da mutação e a área  é colorida com pontos brancos. O peito é preto e branco listrado como uma zebra, daí o nome do passarinho Zebra Finch nos EUA, Australia, etc…. Um pássaro verdadeiramente lindo!

Mandarim Fêmea Mandarim Femea

A fêmea também tem uma parte superior do corpo cinza com uma barriga branca. O bico e as pernas são da mesma cor vermelho-laranja, mas a cor não tão forte como no mach, mais leve e suave. Ela tem uma “gota de lágrima’ preta sob o olho. As diferenças mais perceptíveis entre machos e fêmeas são as buchechas da face e as listras no peito.