Pássaro Martim Pescador

0
99
passaro martim pescador

O pássaro Martim Pescador é natural da Amazônia e é um residente de lagos e grandes rios de fluxo lento. Encontrado também do norte do México ao sul da Argentina central.

São pássaros grandes e com cores fortes verdes e dourados, com uma crista esfarrapada, uma garganta e um colarinho branco com uma barriga branca; o peito do macho é um peito ruivo, enquanto a fêmea tem um peito verde mais estreito. Os martim-pescadores da Amazônia são superficialmente similares aos do martim-pescador verde Chloroceryle americanos, mas são muito maiores com um bico mais pesado, e tipicamente aparecem mais e são mais fáceis de serem vistos na natureza.

Os martim pescadores caçam peixes e crustáceos a partir de um galho de árvore, mergulhando na água para capturar suas presas e, em seguida, retornando ao mesmo local antes de atordoar suas presas e engolir a cabeça primeiro. Estes martins-pescadores também ocasionalmente pairam acima da água antes de mergulhar para capturar a presa. Os ninhos são escavados fazendo túneis em cortes de árvores ou em erosões perto da água.